Porque não deve usar muito texto na imagem dos posts do Facebook que irá patrocinar?

O Facebook prefere imagens de anúncios com pouco ou nenhum texto, uma vez que segundo ele, imagens com muito texto podem criar uma experiência de baixa qualidade para a comunidade. Então, desde 2013 a rede social estabeleceu que, para que o anúncio de um post seja aprovado, a imagem não pode conter mais de 20% de texto. Até ao ano passado, a regra para que um post impulsionasse ou não, era essa. ERA.

Em 2016, tudo mudou e o Facebook passou a tolerar textos com mais de 20%. Mas isso não quer dizer que possa colocar muito texto ou encher a imagem de informação.

O principal ponto em investir em Facebook Ads não é quanto investir em uma campanha, mas como otimizar essas campanhas para obter o maior retorno sobre o investimento.

Se o texto da Imagem for analisado pelo Facebook como alto (a imagem classificada com alto índice de texto) significa que a rede social não irá exibir o seu anúncio ou irá alcançar um público bastante restrito, ou seja, vai gastar a verba investida e sem obter um bom retorno.

Por isso, a regra é clara: se não quiser desembolsar uma quantia para patrocinar um anúncio que quase não será visualizado, utilize pouco texto na imagem.

Para saber se o seu post está dentro das regras é só usar a ferramenta disponibilizada pelo próprio Facebook: https://www.facebook.com/ads/tools/text_overlay

Ela define categorias de aprovação para o post:

– OK (anúncio está bom: não haverá restrições no alcance da publicação)

– Low (alcance da postagem será restrito)

– Medium (alcançará ainda menos pessoas)

– High (é possível que o seu anúncio não atinja nenhuma audiência)

Assim, evita a fadiga de receber os desagradáveis avisos do Facebook: a sua campanha não foi aprovada ou ainda: está a pagar mais por essa campanha pois seu anúncio tem muito texto.

Se, mesmo seguindo as regras acima e as políticas do Facebook , o seu anúncio for reprovado, dá para entrar em contacto diretamente com a equipe de suporte através deste formulário: https://www.facebook.com/help/contact/1582364792025146 e questionar o motivo da reprovação do seu material publicitário.

Para saber mais: http://resultadosdigitais.com.br/blog/facebook-atualizacao-na-regra-de-20-de-texto-nos-anuncios/

Fonte: https://medium.com/beagleship (revisto e adaptado)